sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estamos caminhando para a falta de amor? já vi sociólogos falando de ''familia unipessoal'' a solidão está cada vez mais presente. Muito egoísmo, que mundo é esse? me sinto cada dia mais perdido, tenho 20a e da vontade de desistir.É assim mesmo?

Não, não creio que "seja assim mesmo", nem que devamos desistir e nos desiludir. O que está claramente errado pede vozes que apontem onde e porquê.

E embora vivamos tempos de fato complicados na reelaboração do papel da família, do afeto e da espiritualidade, em que demandamos novas formas de lidar com a essência desejada do que estava presente em instituições e dogmas indesejados, tendo a ser um otimista e romântico. Não acredito que vivamos sem valores, e mesmo se isso ocorresse, não seria por muito tempo. Inúmeros fundamentos que parecisam supremos e eternos já cairam, e a humanidade ainda assim sobreviveu, cada vez melhor. A história e a filosofia demonstram que toda vez que uma sociedade parece perder seus valores, acaba importando uma versão repaginada de valores de outros tempos.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário