terça-feira, 4 de maio de 2010

Meu pai morreu no dia do meu aniversário, depois de anos com saúde debilitada (em grande parte, por responsabilidade dele mesmo). O que você pensaria no meu lugar? Coincidência pura, sincronicidade ou ele pode inconscientemente ter pretendido dizer al

Eu pensaria em coincidência ou sincronicidade. Tentamos dar sentido e uma lógica especial a essas questões porque é de fato difícil lidar com a ausência, mas não creio que seu pai ou a espiritualidade fossem fazer isso com seu aniversario de tivessem opoertunidade de escolher, conscientemente ou não.

Estretanto, na sua ótica, há sim uma sincronicidade. A data PARA VOCE passou a ter um outro significado, um marcador de ciclos. Não conheço detalhes de vocês, mas uma leitura possível é a do final de períodos, um
convite para que você "nasça" de algum modo, uma possibilidade de vida sem a sombra psíquica do pai. Mas aí falamos do pai simbólico, interno, psicanalítico - e não da passagem daquela pessoa que você amava.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

70 comentários:

  1. Amigo , temos uma história muito parecida o meu Pai também estava por anos com a saúde debilitada foi internado numa semana antes do meu aniversário e piorava a cada vez mais , eu orava muito para que meu presente fosse a melhora do meu pai,porém no dia do meu aniversário enterrei meu pai,infelizmente há muitas coisas na vida que não entendemos nem sabemos ao certo o sentido das coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha mãe morreu no dia 02 de julho, no dia do meu aniversário. Ela estava no hospital muito ruim. Eu do pedia que não fosse nesse dia. Vai ser marcado pro resto da minha vida.

      Excluir
    2. Tbm acabei de enterrar meu pai no meu aniversario, nos primeiros dias foi muito difícil, principalmente pq um dia antes eu havia feito uma oração em cima dele, pedindo a Deus uma libertação, esperava a cura, mas veio o fim do sofrimento.

      Excluir
    3. Nossa! Aconteceu igual cmg. Fiz uma oração pedindo a cura da minha mãe. Foi mto forte. Senti que Deus estava ali presente. E senti como uma despedida. Ela estava entubada já há 19 dias. No dia seguinte, 30/11/2020, meu aniversário, a se foi. Ainda não entendo o sentido disso. Dói mto. Eu amava meu aniversário, hj não terei mais motivo pra comemorar

      Excluir
  2. Naaao temm oque pensar , Quando estava fazendo 7 anos meu pai estava sendo interradoo , até hoje penso e preocuro respostaas que me atormentãao muito :// , Tantos dias tantas datas praa acontecer isso e porque justo nessa dataaa ..... muitas vezes nessa data me isolo para naao ouvir ninguem me desejando feliz aniverssario , porque essa data é o pior dia da minha vidaa ... ://

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãezinha morreu agora no dia 18/10/2023 no dia do meu aniversário, estou sem entender, passei o meu aniversário velando minha mãezinha.Estou numa tristeza muito profunda.😔

      Excluir
  3. também procuro respostas queria sabee porque que minha prima morreu no dia do meu aniversario, passou dois meses aguniantes e foi morrer justo no dia do meu aniversario... Nunca mais recebi feliz aniversario dos meu padrinhos ://
    alguem tem respostas?????????

    ResponderExcluir
  4. minha mãe morreu no dia 17 de junho justo no meu aniversario eu me cupava por isso ela me dizia que eu não era batizado que eu era pagão numca me casei moro so ate hoje me entreguei a jesus melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oí tudo bem
      EU sou bautizada . E meu pai faleceu no día do meu aniversario.entao isso nao tem nada aver fique en paz
      EU Acho que o que siguifica algo Muito bonito. Esse día ela subiu ao CEU en una data bonita. É pelo lado bom nao ruim

      Excluir
  5. Olá amigo, o meu faleceu um dia depois do meu aniversário. Acho que ter ele vivo no meu aniversário foi um grande presente que ele guardou pra mim.Pior que estava bem de saúde, tinha lá seus problemas e era teimoso que só, mas se foi de forma boba e sem necessidade.Acredito que entes queridos morrendo antes, no dia ou depois é uma marca para a pessoa em especial, é pra você guardar com muito carinho todos os momentos que tiveram juntos, as lições e aprendizados. Não tem explicação, simplesmente é desligada a energia e acabou ! O corpo fica aqui, a energia é a alma e essa alma é tudo o que aquela pessoa fez e deixou de bom para seus familiares e amigos, uma lembrança de energia e de que devemos continuar a nossa luta diária !

    ResponderExcluir
  6. Minha priminha faleceu no dia do meu aniversário... já vai fazer 1 ano. O dia está chegando e procuro entender o porquê de ser nesta data. Senti muito a sua morte e ainda sinto. Acredito que fui a prima mais presente durante a sua doença, que durou 4 anos. Sonho constantemente com ela. Sonhos bons inclusive. Não sei o que vou sentir quando o meu aniversário chegar. Acho que queria pular esse dia.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, meu pai faleceu no dia do meu aniversario, dia 1 de maio .. amanha é mas um dia horrível como todos os outros, é como se eu sentisse a presença dele cada vez mais perto neste dia tao inesquecível. tenho 20 anos, e sinto muitas saudades de meu pai. :/ Nao entendo por que ele se foi, e muito menos nesta data.

    ResponderExcluir
  8. Olá meu nome é Andrea tenho 25 anos e tbm tenho um aniversário marcante! Sou curitibana, e no dia 28 de fevereiro de 2013 soube da doença da minha mãe Ester. Adenocarcinoma de utero e intestino.Meu antigo relacionamento era muito conturbado.Ela nao suportava me ver sofrer e dizia como vai seu ex??? Esse sim ela amava. Eu dizia bem mãe sempre tive contato com ele, além de ex ele era meu melhor amigo. Foram 2 anos de quimioterapia.Cuidar de um paciente oncológico nao era novidade, mas ela nao dava sinais e sintomas de que estava doente. Era forte, delicada, saudável, pequenina mas uma mulher hiperativa, vo,mae ninguém dizia que estava doentinha. Nunca fui uma filha perfeita,ela sabia tudo da minha vida,inclusive sabia que eu amava outra pessoa.Até que no dia 16 de julho de 2014 ela fez a última quimio.Tenho pai e dois irmãos. Um é mais velho e casado, e outro mais novo na época com 13 anos e meu pai sem comentários. Só depois que ela faleceu o menor me contou que ela tirou todos os relogios da casa, nao queria saber nem que dia era, nem os horários. Durante dois meses ela saia todos os dias as 06 da manhã, como de costume deixava as coisas prontas pra ele e dizia filho tenho exames,hj tenho consulta, hj vou no mercado enfim ela estava treinando para saber se virar. Aos poucos foi largando de fazer jantares, bolos, pães e deixava cada um se virar um pouco. Juro que nem percebi essas atitudes. Voltando ao dia 16 de julho, sai as pressas do hospital aonde trabalhava como instrumentadora pq liguei pra ela, e pela voz dela já vi que nao estava bem. Chegando na casa dos meus pais,ela estava confusa, com febre, alucinou algumas vezes e eu pensei hospital agora. Ela ainda me pediu uma polenta con frango,eu falei mãe precisamos ir, ela sabia que seria a última refeição. Parece mentira né pessoal? ?? Mas é a mais pura verdade. Eu fiz ela comeu tudo e antes de sair ela me perguntou: Andrea e o Jo? Eu disse ah mãe esse nao tá com nada, nao sabe o que quer. Ela respondeu vc só nao vai casar com ele, como vai ter uma filha tbm.Fomos para o hospital e ela sorria eu nao entendia o pq. Ela ficou terça e quarta muito ruim, até que na quinta piorou e foi pra uti e veio a notícia. Sepse meu mundo caiu a imunidade baixíssima e seria difícil mante-la. Ainda na quinta a noite vi ela pela última vez disse que a amava beijei a e ela me retribui. Pensei terça é meu aniversário ela vai melhorar. Sexta ela piorou, sangrava muito. Sabia qdo eu estava lá, me escutava ficava calma via pelo monitor cardíaco. Sábado ela estava melhor e eles disseram que se ela passasse de domingo teria progressos. Então domingo fui cedo e ela esta em apneia o tempo todo. Me desesperei mas confiei em Deus ela sempre foi evangélica e eu admirava a sua fé. Foi assim que fui criada, sabendo que Deus sabe o que faz. Domingo a noite ela estava toda roxa eu sabia,sentia essa madrugada o hospital vai ligar. As 2:45 da segunda feira dia 21 de julho ela faleceu um dia antes do meu aniversário. Fui forte fiquei até as 08 eu e meu irmão mais velho literalmente velando ela ba capela do hospital. Eu sabia que no dia seguinte 22 de julho meu presente seria enterra-la. É uma dor que nao consigo descrever e uma data a qual nunca vamos esquecer nem comemorar. As 11:00 ela se foi pra sempre,nao queria nada as pessoas nao sabiam o que dizer algumas me deram Parabéns eu só queria um Parabéns. O dela. Fui pea casa dela tudo jogado a bolsa,sapatilha, jaqueta tudo dela pensei nao vou arrumar. Mas algo me disse vai, arrume as coisinhas dela,dobra,guarda e cheira e eu fui arrumei todo o guarda roupa dela. Qdo abri a porta do meio um papel bem dobradinho, só dava pra ler um Parabéns. Eu fiquei puta como alguém faria isso. E minha gente ela fez, abri a carta que ela deixou.Parabéns pelo seu dia, me desejava felicidades, que eu encontrasse o amor e que fosse feliz. Não acreditava, ela sabia que seria no meu aniversário e me confortou com suas palavras de mãe. 30 dias após fiquei noiva do homem que amo. Mãe Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaa...to morrendo de chorar aqui...minha mãe morreu as 23:59 do dia 12/05/16...faltando um minuto pro dia 13...sendo q dia 12 foi meu aniversario...e lendo cda historia contada aq ..vejo o quão especial eu era pra ela.
      Quanta saudade mãe.

      Excluir
    2. Nossa, estou em lágrimas aqui. Durante toda a leitura a gente viaja pela história. E sinceramente não tenho palavras nesse momento.

      Excluir
    3. Minha mãe faleceu no último dia 28/10 depois de anos lutando contra o câncer. Ela se foi... Só que ela se foi no dia em que eu fazia 40 anos é meu filho caçula 13, isso mesmo ela faleceu em casa cercada pela famíliacomigo segurando sua mão, no dia do meu aniversário e do meu filho. Eu pude viver com minha amada mãezinha 40 anos 2hrs e 15 min. E meu filho viu sua ta o amada vovó morrer exatamente 13 anos e duas horas depois de ter nascido. Nao Sei se isso é coincidência ou apenas o destino nos pregando uma peça. Só sei que não to sabendo lidar com isso. A dor parece ser maior que tudo! Não diminui? Ao contrário, só aumenta. Quanta saudades da minha mãezinha.

      Excluir
  9. Meu pai morreu dia 09/03/2010, no dia do meu aniversário. Ele gostava muito de mim e eu demais dele. A vida segue em frente e já pensei muito sobre o assunto. O suficiente.

    ResponderExcluir
  10. Meu pai morreu no dia do meu aniversário e 5 anos após sua morte minha mãe morreu no mesmo dia gostaria de saber o pq isso aconteceu comigo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu procurando uma resposta minha mãe faleceu no dia do meu aniversário, eu não tava mais dando conta de cuidar dela, pois ela já não andava, ainda brinquei com ela, vê se não morre dia 15/04, meu aniversário 😥

      Excluir
  11. Meu pai morreu no dia do meu aniversário e 5 anos após sua morte minha mãe morreu no mesmo dia gostaria de saber o pq isso aconteceu comigo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria saber minha irmã morreu no dia do meu aniversário

      Excluir
  12. Meu pai faleceu nondia do meu aniversário, algo me diz que existe um significado ! Porém! Não sei qual ?!
    Mas gostaria muito de saber não sei se seria um laço forte ou uma forma de me presentrar?! São perguntas sem respostas ! Na qual me questiono todos os dias.

    ResponderExcluir
  13. Meu pai também faleceu no dia do meu aniversário, não sei ainda o que isso significa, passei os últimos anos acompanhando em consultas e sempre presente na vida dele, nos últimos 02 anos ele estava mais debilitado com o Alzheimer, mas esboçava sentimentos e tinha uma vida quase normal, dependia de algumas coisas, mas nada muito sério. No dia do meu aniversário ele recebeu a alta do hospital, ficou internado por 20 dias com pneumonia, fiquei muito feliz pela alta porque considerava esse acontecimento meu melhor presente, deram a alta de manhã mais a nutricionista do hospital pediu para que ele ficasse até a janta que dai seguiria com a dieta completa do dia, concordamos com ela e nesse meio tempo estávamos levando as coisas dele para casa, lençóis, cobertores, roupas, etc. Assim que terminou de jantar, ele teve um infarto agudo do miocárdio. Eu fiquei muito sentido, pois os sentimentos pela manhã era de muita alegria, pela alta do meu pai e meu aniversário, acredito que meu pai ficou vivo até aquele dia para me ver e dar os parabéns. Tenho muita saudade dele!

    ResponderExcluir
  14. Minha Linda e Guerreira Mãe!

    Minha mãe faleceu no dia do meu aniversario 15 de agosto as 10 horas, eu tinha visto ela no dia anterior no horário de visitas que era de 15 as 16 eu fiquei até as 15:30 pois iria entrar minha esposa para vê-la. Minhã mãe estava internada já a mais de 4 meses com problemas de chagas e estava na UTI no instituto do coração em brasília a espera de um transplante de coração, normalmente quando ela dormia no meu dia de visita eu preferia não acordar, ficava somente do lado dela falando coisas positivas, no dia 14 um dia antes dela falecer na minha visita eu cheguei e Falei Mãe é o Rodrigo, ela no mesmo instante abriu os olhos e olhou pra mim e sorriu, me pediu um abraço e me desejou feliz dias dos pais, eu abracei ela e fiquei como sempre falando palavras positivas, sempre tentando deixa-la confiante, neste dia quando falava com ela ela me chamou bem pertinho com a voz fraca e meu disse "SEU PAI FOI BOM PRA MIM" Ela quis me dizer para cuidar dele, pois ele é teimoso e tem o mesmo problema dela e já está debilitado, eu fiquei fazendo carinho nos cabelos dela e perguntava se estava incomodando ela dizia que gostava e saia lagrimas dos olhos dela, iria me falar mais alguma coisa, porem, a enfermeira me chamou para assinar um documento de retirada da Protose dentaria dela que estava na unidade e não poderia ficar lá, quando retornei e perguntei ela disse que não lembrava mais. No dia seguinte foi meu aniversario, era em torno de meio dia, estava tomando coca-cola e feliz quando chega minha irmã chamando minha esposa e naquele momento eu já sabia o que aconteceu...O detalhe principal disso tudo...Minha mãe a alguns meses atras me disse que morreria no dia do meu aniversario. Ela estava com SESPE, porem, como no dia anterior ela falou comigo e a medica disse que os exames estavam melhores eu fiquei mais confiante mesmo tendo medo deste dia chegar "MEU ANIVERSÁRIO" Cuide muito bem do seu ente querido, aproveite cada segundo,pois, a vida passa muito rapido. meu e-mail: rodsrvs@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, então eu estava lendo a sua história me emocionei, aconteceu a mesma coisa comigo meu pai faleceu no dia do meu aniversário. 27/08 deste mês, estou muito triste, porém aproveitei cada segundo com meu pai, ele antes de morrer me falou q iria me surpreender e me surpreendeu mesmo faleceu no dia do meu aniversário, só q nós dois eramos muito ligado um no outro, somos em 9 irmão porém ele não largava de mim nos dois nós amavavamos muito.

      Excluir
  15. Olá me chamo Camila ,estou aqui para desabafar estava trabalhando quando meu esposo me deu a triste notícia do falecimento de meu pai ,ele já vinha sofrendo a meses em uma cama no estado de vegetação ,me lembro uns dias antes meu marido me perguntou (amor o que VC quer ganhar de presente e eu respondi quero a melhora do meu pai que tanto sofria naquela UTI aí passa uns dias eu anciosa ,me sentia estranha e fui dormi tive um sonho onde meu pai dizia filha não sofra eu to bem e ele estava em um caixão na manhã do dia 30 /10/14 meu esposo e os colegas de serviso preparavam uma surpresa eu tava completando 23 nos vem a notícia que meu paizinho que tanto amo tinha ido embora sofro calada ninguém entendi a dor que sinto éramos tão grudados como me faz falta ai vem a pergunta porq?

    ResponderExcluir
  16. Olá me chamo Camila ,estou aqui para desabafar estava trabalhando quando meu esposo me deu a triste notícia do falecimento de meu pai ,ele já vinha sofrendo a meses em uma cama no estado de vegetação ,me lembro uns dias antes meu marido me perguntou (amor o que VC quer ganhar de presente e eu respondi quero a melhora do meu pai que tanto sofria naquela UTI aí passa uns dias eu anciosa ,me sentia estranha e fui dormi tive um sonho onde meu pai dizia filha não sofra eu to bem e ele estava em um caixão na manhã do dia 30 /10/14 meu esposo e os colegas de serviso preparavam uma surpresa eu tava completando 23 nos vem a notícia que meu paizinho que tanto amo tinha ido embora sofro calada ninguém entendi a dor que sinto éramos tão grudados como me faz falta ai vem a pergunta porq?

    ResponderExcluir
  17. Coincidências de acontecimentos em datas semelhantes,minha irmã faleceu na mesma data do aniversário de meu pai 12/10,meu irmão faleceu na data de meu aniversário no dia 02/12 e minha mãe falou no dia 02/09,a semelhanças das datas são dia 02 e dia 12,alguém pode me explicar porque tantas semelhança em datas?

    ResponderExcluir
  18. Coincidências de acontecimentos em datas semelhantes,minha irmã faleceu na mesma data do aniversário de meu pai 12/10,meu irmão faleceu na data de meu aniversário no dia 02/12 e minha mãe falou no dia 02/09,a semelhanças das datas são dia 02 e dia 12,alguém pode me explicar porque tantas semelhança em datas?

    ResponderExcluir
  19. Coincidências de acontecimentos em datas semelhantes,minha irmã faleceu na mesma data do aniversário de meu pai 12/10,meu irmão faleceu na data de meu aniversário no dia 02/12 e minha mãe falou no dia 02/09,a semelhanças das datas são dia 02 e dia 12,alguém pode me explicar porque tantas semelhança em datas?

    ResponderExcluir
  20. Coincidências de acontecimentos em datas semelhantes,minha irmã faleceu na mesma data do aniversário de meu pai 12/10,meu irmão faleceu na data de meu aniversário no dia 02/12 e minha mãe falou no dia 02/09,a semelhanças das datas são dia 02 e dia 12,alguém pode me explicar porque tantas semelhança em datas?

    ResponderExcluir
  21. Olá bom dia lázaro..A pergunta q não quer calar,eu nasci dia 25 de agosto de 82,msm hospital onde nasci minha mãe faleceu,no mês passado quando eu completei 34 aanos, pessoas me dizem q não é coincidência ela ter morrido no dia do meu aniversário, tô mto confusa e queria entender o pq desse castigo..Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Olá bom dia lázaro..A pergunta q não quer calar,eu nasci dia 25 de agosto de 82,msm hospital onde nasci minha mãe faleceu,no mês passado quando eu completei 34 aanos, pessoas me dizem q não é coincidência ela ter morrido no dia do meu aniversário, tô mto confusa e queria entender o pq desse castigo..Obrigada

    ResponderExcluir
  23. PERGUNTA ANÔNIMA: Ainda não consegui digerir muito bem o falecimento da minha mãe, ano passado, no dia em que completei 40 anos. fico me sentindo culpada por não poder estar com ela no hospital neste exato dia. A causa da morte foi por uma complicação causada por uma cirurgia com quimioterapia intra peronial hipertérmica que ela optou fazer para retirar linfo nódulos reincidentes. O triste é que sabemos atualmente que no caso dela a cirurgia já não era indicada e também que os médicos não foram claros em relação aos riscos cirúrgicos. A situação dela se complicou e ela acabou sofrendo muito durante 6 meses.
    Não me sinto em condições de comemorar nada neste meu próximo aniversário que será daqui a poucos dias. Como encarar isso tudo? Será que escolho uma outras data para simplesmente comemorar o fato de estar viva? Será que é muito egoísmo meu, pensar desta forma?

    ResponderExcluir
  24. Li algumas histórias. É incrível a semelhança. Perdi meu pai um dia antes do meu aniversário. Esse ano passa a contar 6 anos. Ele faleceu no dia 15 de Abril.
    Depois de uns meses sempre dentro de um hospital com ele e minha mãe, ele não resistiu e se foi. No dia do meu aniversário, 14 de Abril eu fui visitá-lo na UTI, mas ele já estava em coma. Quando o período da visita terminou e não pediram pra gente se retirar eu percebi que o que eu já achava grave estava mais grave ainda. Veio um médico e explicou toda a situação.
    Pensei que ele aguentaria mais uns 2 ou 3 dias. Pensei errado. Nem 24 horas deu. Fui dormir naquela noite com o pior sentimento do mundo que não sei nem descrever.
    Só tive pesadelos até acordar gritando pelo sonho que tive. Disso que acordei, não passou nem 10 minutos e minha mãe me liga dizendo que ligaram do hospital.
    Não sei de onde tirei forças pra ir até lá. o restante do dia foi indescritível.
    Mas me vem na cabeça algo diário. Por que nesse dia? Por que comigo? Foi algum sinal? Eu tenho azar? São perguntas que ninguém nunca vai me responder.
    Mas é algo que me incomoda muito. Algumas pessoas apenas sabe desse incômodo que passo.
    Enfim, precisava escrever.

    ResponderExcluir
  25. Olá amigos, assim como descreveram tbm perdi minha mãe no dia do meu aniversário. Sexta passada, dia 24/03 completou 1 ano. É muito estranho o sentimento. Não conseguimos entender o porque. Não vi nenhuma resposta nos links. Vocês foram ajudados de alguma forma ??

    ResponderExcluir
  26. Bom dia temos algo comum o meu pai faleceu no dia do meu aniversário também quando estava fazendo 18 anos dia 31 de maio e sempre fico mim perguntando por que justamente no dia do meu aniversário! �� Dia 31 de 2017 agora se completa um ano que ele foi se encontra com Deus ! ❤️

    ResponderExcluir
  27. Li os comentários e percebi que todos tem a mesma dúvida, também passei por situação semelhante em maio deste ano, meu sogro que estava doente há alguns anos, já bem debilitado no ultimo ano, veio a falecer nas primeiras horas do dia do meu aniversário. Fui acordada de madrugada com o telefone e a notícia. Nós nos dávamos muito bem, então ficou a dúvida, mas não considero coincidência, penso que tem um significado, talvez nunca consiga descobrir e fique como um mistério. Mas no dia do velório eu perguntei a ele, pedi para me ajudar a entender e se tinha uma missão a cumprir que me ajudasse de onde estivesse. Na última vez que o vi com vida, aprox. um mês antes dele falecer, já não falava há meses, mas falou com minha bebê, que é a neta mais nova da família e a mais parecida com ele, foi muito emocionante. Também no mesmo dia fiz um gesto com a mão que ele costumava fazer e ele sorriu para mim...Penso que talvez seja um presente a passagem dele para outro plano, tendo em vista que sofria bastante e que por ser eu a pessoa que deu a luz a neta mais parecida com ele e que vai dar continuidade a família...Foi um dia muito estranho, claro que triste pela despedida dele, uns parentes me parabenizavam também...Não sei como será nos próximos anos, mas sempre lembrarei dele com muito carinho.

    ResponderExcluir
  28. A minha avó paterna faleceu no dia do meu aniversário de 15 anos, e um dia antes dela falecer ela disse ao meu pai que iria ligar para mim me desejando Parabéns. As vezes eu sonho com ela, mas em alguns sonhos eu não posso triscar nela. Como se ela estivesse dentro de uma casa e não pudesse atravessar.

    ResponderExcluir
  29. Alguem sabe se tem um significado, perdi o amor da minha vida no dia do meu aniversario, dois dias antes ele adoeceu de uma hora para outra e veio a falecer no dia do meu aniversario, ate hj nao consigo entender por que justo no dia do meu aniversario. Alguem sabe se tem um significado?

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Lázaro, so por curiosidade, gostaria de saber se tem algum sentido:
    Meu bisavô faleceu em 7 de fev de 1954, e minha avó( filha dele) , faleceu antes de ontem(07.02.18), NESNO MES E DIA. Tem alfum sentido? Quer dizer algo?

    ResponderExcluir
  31. Essa questão é intrigante mesmo, uma prima nossa, muito querida, faleceu no dia do aniversário da minha irmã, meu Pai faleceu bem próximo do dia do aniversário da minha mãe e minha mãe, faleceu no dia do aniversário de vida do meu pai, antes, o cachorro do meu pai, faleceu exatamente um ano após a sua morte, no mesmo dia, coincidências ou isso quer dizer alguma coisa? Sempre me pergunto sobre isso...

    ResponderExcluir
  32. Sou só mais um então ... Acabou de acontecer comigo ... Dia 10/08/2018 completei 35 anos e meu pai deu o último suspiro justamente no dia do meu aniversário ... Sei que existe um por q disso ... porém ainda não consegui achar uma resposta

    ResponderExcluir
  33. Perdi meu pai,dia 14/09/2018,no mesmo dia que estava marcada a minha cesariana, quando estavo na sala esperando uma vaga no quarto,meu irmão mandou uma mensagem pro meu marido perguntando se eu já tinha ganhado neném,ele respondeu ainda ñ, achei estranho porque ñ mandou a msg pra mim ,liguei e ele tava com uma voz, que eu sabia que tinha alguma coisa errada, fui chamada ,pra sala parto,ganhei minha neném tava tão feliz,sem saber que 5 horas antes meu pai tinha morrido, fiquei sabendo 3 dias depois quando cheguei do hospital Meu marido me contou Caiu meu mundo, uma dor que até hoje ñ consigo entender.....detalhe moro no exterior e ñ dei o último adeus a meu paizinho 😭😭😭

    ResponderExcluir
  34. Terça feira dia 4 de dezembro faz dois anos que minha avó morreu no dia em que fiz 19 anos de idade, ela era muito especial pra mim e eu não sei ainda como suportar essa dor, saiu de casa pra não receber os parabéns de alguém vou escutar uma música ver algumas fotos da minha avó quando viva e penso como seria bom ter ela comigo comemorando meus 21 anos de idade, ela ainda se foi com uma promessa que me tinha feito dizendo que seria minha cabo eleitoral que me lançaria como vereador da cidade onde moravamos pra mudar um pouco a cidade, terça feira vai fazer dois anos que ela se foi da minha vida e essa promessa que ela me fez sorrindo eu nunca vou esquecer, tenho q entender q todo dia 4 de dezembro vai ser assim agora ainda e muito difícil de suportar, dezembro um mês comemorativa natal e véspera de ano novo meu aniversário, minha vó decoratava toda a casa e esse ano mas uma vez eu não verei a decoração dela na casa nem a árvore montamos mas e triste doi muito TE AMO MINHA VÓ

    ResponderExcluir
  35. -minha faleceu no dia 11/02/2019 as 13:30, e nesse mesmo dia eu completei 31 anos de vida, minha mãe e eu éramos muito ligadas pelo nosso amor, todos os anos ela me abraçava e me dava aqle beijo de feliz aniversário, pois para nos era muito importante, no dia 06/02/2019 em uma sexta feira atarde demos entrada no hospital mas antes disso ela fez uma ultrassom que constava q havia águas novamente em seus pulmões, chegando ao hospital eu achei q só iam drenar ela e que em seguida iríamos voltar pra casa como já aviamoos feito algumas vezes antes...mas ela foi piorando e foi para o box de emergência e eu ali chorando sem saber o q fazer e de repente veio a primeira parada e eu vi tudo, foi uma dor infernal, e Deus me permitiu ficar mas algum tempo com ela e na mesma noite ela foi novamente para o box, e voltou para quarto, já era domingo dia 10/02/2019 as 18:00 hrs por insistência de minha irmã mais velha e de minha sobrinha resolvi ir pra casa descansar pra voltar na segunda de manhã, ao sair eu vi minha mãe com tristeza em seu olhar eu disse q a amava e que tudo ia ficar bem e q na segunda eu voltaria pois era meu aniversário e eu qria passar com ela como todos os anos, vi no olhar de minha q a partida estava próxima, sendo nessa altura eu já sabia pois o médico me disse q minha mãe estava com um câncer pulmonar terminal, 4 anos de investigação e nada foi descoberto somente um dia antes de tua partida que foi diagnosticado,na madruagada ela voltou para o box e foi intubada, as 11:05 da manhã do dia 11/02/2019 fui visitar ela e chegando lá me deparei com a Sena mais triste de minha vida, minha mãe teve a segunda parada e ficou desacordada por 15 minutos e qndo voltou os médicos disseram q não podia fazer mais nada q ela iria ter outra parada e infelizmente ela não aguentaria, minha rainha fez a partida no dia do meu aniversário a princípio achei q seria um castigo mas agora procura pensar q ela foi forte o suficiente para está ali como todos os anos pra passar ao meu lado me dando forças, nesse intervalo meu pai estava enternado tb já fazia algum tempo q eles já estavam separados eu não tinha vínculo com ele mas com a partida de minha mãe fui vizitar ele no hospital ele ainda estava lúcido e conversamos muito eu pedi perdão e ele tb, e qndo ele ficou sabendo da minha mãe ele chorou muito e se passou 5 dias ele foi para o UTI ficou intubado e no dia 11/03/2019 as 09:50 da manhã meu pai fez a partida... sinto muita saudades deles mas a fé que um dia estaremos juntos tem me levantapedido Deus estaja sempre com todos nós. ...

    ResponderExcluir
  36. Realmente não tem como prever o futuro, tudo muda instantaneamente, minha MAEZINHA faleceu no dia 09/08/2019 e eu enterrei ela no dia do meu aniversário dia 10/08/2019, como trabalho fora de onde moro, não consegui me despedir, dar um abraço, enfim.
    Ela já vinha a muito tempo lutando com suas enfermidades, e um dia antes da sua morte pediu para levar ela na UPA, foi mendigada e internada, com agua no pulmão, como já havia ido outras vezes e sempre saindo melhor,eu longe acompanhei pelos meus familiares o estado de saúde dela, ele a visitaram no mesmo dia a noite e me passaram que ela estava bem melhor e se sentindo bem, resolvi não viajar naquela noite, até porque onde trabalho e fico não se aconselha muito a fazer isto de madrugada, me planejei para sair até o horário do almoço que chegaria a tempo do horário de visita no hospital, só que não deu tempo, duas horas depois que sai de viagem meu pai me ligou e deu a noticia, me senti acabado naquela hora, sozinho na estrada e tinha ainda 400 km para percorrer, mas alguns KM e meu carro resolveu quebrar (por falar nisso está no nome de minha Mãe), estou sem entender tudo isso e porque isso, acredito que o destino me pregou uma peça, uma rasteira daquela que você fica caído no chão e não sabe como levantar, como reagir, você se pergunta e agora. Tenho família, esposa, filho maravilhoso, pai e irmãos,mas não sei como reagir...

    ResponderExcluir
  37. Dia 5 de outubro agora meu pai faz dois anos que morreu mas infelizmente ele faleceu algumas horas depois de me dá meus parabéns e isso mesmo eu faço aniversário no mesmo dia que ele faleceu ,como dói sabe que amanha nao vou te aquele abraço gostoso dele sim apenas lembranças e saudades .😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  38. tanto meu avô, quanto minha vó morreram no dia do meu aniversário. os dois! Os dois morreram de cancer! eles eram especiais demais para mim! Coincidência eu sei que não é, mas entendimento também não tenho :(

    ResponderExcluir
  39. Nunca imaginei passar o que passei no dia do meu aniversário, olhos inchados,rosto abatido, roupas pretas, cemitério, tristeza. Minha sogra lutava contra câncer, havia somente 2 anos que eu a conhecia, mas parecia que já a conhecia a minha vida inteira, ela sempre abençoou meu relacionamento e me dava conselhos, fiz o que pude para ajudá-la, até que ela descansou.. horas antes do dia meu aniversário, no momento exato de euforia "meus 18".. Me senti egoísta ao pensar pq? Pq hoje? seria castigo? Nunca será a mesma data, perdeu o sentido, sentido que para mim deveria significar felicitações e comemoração, mas ao ler comentários vi que pode ter um significado "missão a cumprir" Pra mim vejo como cuidar do seu filho, hoje meu namorado.

    ResponderExcluir
  40. Os propósitos de Deus nunca entenderemos, mas devemos aceitar. Se quisermos um dia rever nossos entes queridos, devemos passar por cima de todos os desafios que o mundo nos reserva e segurar nas vestes de Cristo, só ele é o nosso refúgio nos momentos de tristeza.

    ResponderExcluir
  41. E amigos escolhidos si e quer posso falar assim, minha mãe morreu no dia do meu aniversario ,sei quer nuca iria esquece-la mas vai ser muito dificil pra não poder comemorar um aniversário ,mas deus sabe de todas âs coisas se ele quis assim temos quer aceitar

    ResponderExcluir
  42. Hj, procurando respostas me deparei com esse blog. Hoje 27 de abril, dia do meu aniversário, faz 1 ano q enterramos meu irmão, hj completo 36 anos, 35 anos vivi com ele e hj começa o meu primeiro ano sem ele. Dia de muito choro e dor, como muitos relatos que vi aqui, estive o tempo todo procurando respostas para perder um ente querido no dia do seu aniversário, conclui que existem coisas que não tem resposta, ou talvez a resposta esteja dentro de nós mesmos, pedi a Deus lucidez no dia hoje e cheguei a conclusão que mts coisas que acontecem na vida da gente não tem resposta e algumas são imutáveis.Mas no entanto a vida é feita de escolhas e a gente pode escolher sofrer o resto da vida porque perdemos alguém que amávamos no dia do nosso aniversário e adquirirmos doenças físicas e emocionais, contradizendo tudo o que essas pessoas que partiram não desejava p nós, ou podemos escolher aprender a nesse dia em que nascemos e perdemos alguém que amamos, relembrar todas as coisas boas que vivemos ao lado dessa pessoa e que se estivessem aqui celebraria conosco tal data, essa é a lembrança q escolhi guardar do meu irmão hoje de tds as vezes em que ele comemorou cmg tal data e essas lembranças acalentaram o meu coração. Por mais difícil que seja precisamos seguir em frente,pois se pudéssemos ter contato com quem já se foi certamente seria o que essa pessoa nos falaria, pois penso que se fosse o contrário e nós seres viventes hoje, não fossemos mais viventes nesse mundo e pudéssemos contactar nossos entes queridos era exatamente isso que diríamos a eles: sigam em frente, estou bem ainda que vc não possa ver. Saudades eternas meu irmão.

    ResponderExcluir
  43. Incrivel como o mundo é.
    Sempre fui muito ligada na questão de completar ano, comemorar, sempre brincava com meus amigos para que lembrassem do dia do meu aniversário, dia 21 de setembro, dia da árvore!
    Hoje, pelo contrário já não quero mais que lembrem, nem tão pouco quero presentes. Pois nessa data perdi a base da minha estrutura, minha amiga, companheira, minha guerreira, minha mãe. Engraçado que antes dela falecer, minha irmã falou com ela e disse: Mãe, fica melhor logo, sai desse hospital, sábado é aniversário da Carlene ( Isso foi numa quinta-feira). Então, ela só olhou pra minha irmã e disse: filha, sua irmã nunca mais irá comemorar o aniversário dela.
    Ela tinha razão, no fia do meu aniversário, exatamente as 9h da manhã, minha mãe faleceu.
    A dor da saudade é enorme, parece que nunca terá fim, as vezes questiono o quão cruel o destino foi comigo, as vezes já penso que minha ligação com ela era tão forte que inconcientimente foi uma forma de eu ter certeza dessa ligação. Procuro respostas, talvez para amenizar a falta que sinto. Ainda não completou 1 ano de sua morte. Falta exatamente 22 dias, para meu aniversário, e de todos os presentes do mundo o único e mais singelo que não posso ter, é o abraço de minha mãe.

    ResponderExcluir
  44. Me chamo Fransuar, amo muito meu pai,q faleceu no dia 08/10/20,no dia do meu aniversário. Sinto uma dor jamais sentida.

    ResponderExcluir
  45. Bom esse ano de 2020 aconteceu algo muito triste para mim, minha mãe estava bem e ela foi internada num domingo e ela veio falecer na terça-feira 03/11 bem no dia do meu aniversário. Pois todos os dias tento buscar respostas porque isso aconteceu comigo. Eu estava fazendo 22 anos e está sendo muito chocante para mim, pq tô sem entender o porquê disso tudo ter acontecido....

    ResponderExcluir
  46. Hj faz 10 meses que meu pai morreu. Morreu de complicações e covid no dia do meu aniversário era dia 21 de maio parece que vou reviver aquele dia escrevo chorando. Abraços a todos

    ResponderExcluir
  47. Dia 26 de março de 2021 meu pai se foi justo no dia que eu fiz 31 anos l, nunca gostei do meu aniversário hj sei o motivo pois acho que já precentia algo ruim e infelizmente foi isso!

    ResponderExcluir
  48. Meu morreu no dia 21/05/2019 dia do meu aniversário, e nao ele nao estava doente,exame em dias ..Causa infarto do miocárdio...realmente essa data mudou pra mim .

    ResponderExcluir
  49. Minha avó, minha segunda mãe faleceu dia 04/03/2021, no meu aniversário de 23 anos por complicações respiratórias, sinto que tem um significado pois no dia que eu nasci meu avô paterno faleceu. Tenho comigo essa tristeza por perder os dois nessa mesma data, sinto muito a falta dela,eu era a neta mais bagunceira, um dia antes visitei ela no hospital fiz carinho nela ela estava dormindo, eu me despedi ali e voltei pra casa orando por ela, no dia seguinte no meu aniversário acordei com a sensação ruim e falei pra minha mãe que eu achava que minha vó ia partir naquele mesmo dia.. e 11h40 eu recebi a noticia do pior dia da minha vida.. porque? Sdds vó :(

    ResponderExcluir
  50. Eu perdi meu pai hoje dia 12 de setembro no dia do meu aniversário ele morreu às 3 horas da manhã

    ResponderExcluir
  51. No meu aniversário de 7 anos no dia 11/09/2008 perdi minha irmã casula,desde então não curto muito comemorar o meu aniversário doi muito.

    ResponderExcluir
  52. Respostas
    1. Eu meio que também tenho esse sentimento 💔

      Excluir
  53. Ainda não consigo acreditar que também enterrei meu pai no dia do meu aniversário , dia 31 de Dezembro, e olha que é raro acontecimentos nessa data a não ser o revelion , mas enfim é sobre nunca entender o porquê de ter sido justamente esse dia.

    ResponderExcluir
  54. Nossa cada história 😭. Meu pai faleceu sábado dia 19/11/2022 no dia do meu aniversário,estou tão confusa,não sei se era de tanto me amar ou se Deus me castigou. Ele venceu 2 câncer há um ano e três meses atrás,eu o acompanhei em tudo,deixei de trabalhar pra cuidar dele. Eu sou a única filha mulher,sempre fui apegada a ele e ele em mim,tenho mais quatro irmãos homens. Mas ele puxava mais o meu saco. Então cuidei dele por três anos,os exames deram que estava tudo bem. Resolvi voltar trabalhar e me juntei com meu namorado meu novo emprego e próximo da casa dele. Deixei meu pai aos cuidados do meu irmão mais velho. Só durou três meses. Derrepente meu pai passou mal,surgiu uma diabetes a qual eu que cuidei acompanhei desconhecia,como assim diabetes?Ele não tinha diabetes!!! Ficou quatro dias no hospital teve convulsoes ficou entubado. Cada dia foi um filho visitar,no dia que fui no segundo dia de internação,falei pra ele que ele ia tocar violão pra mim no meu aniversário e que a gente ia fazer uma festa juntos. No sábado dia 19 foi o último filho visitar o caçula,por volta de 15h. E por volta das 18h meu pai se foi,só esperou os filhos ir visitar pra se despedir. Só podia uma pessoa visitar por dia,parece que ele sabia. E justo no meu aniversário. Mas no fundo eu sentia que ele estava indo, cheguei pedir a Deus,por favor que não seja no meu aniversário 😞. Causa da morte insuficiência renal aguda,acetocidose diabetes,diabetes millitus tipo 2. Estou aqui sem entender porque tudo isso. Foi só eu voltar trabalhar ele ficou ruim e morreu tão rápido,tão rápido que ninguém percebeu que estava diabético. Foi um choque pra nós. Se eu soubesse que faltava pouco,teria esperado mais um tempo pra voltar trabalhar mas,como eu ia saber se nós exames estava tudo bem😭😭😭 parece que foi só pra eu acostumar a ficar longe dele,😞 eu te amo pai saudades saudades❤️😭

    ResponderExcluir
  55. Perdi meu pai no dia do meu aniversário
    Dia 26/03/2021 foi muito rápido ficou doente e em 3 dias faleceu foi uma noite muito longa não podíamos levar para o hospital pós estavam lotados,e morreu em meus braços e rodeado dos que seus familiares que tanto o amava
    A saudade e imensa do meu paizinho querido 😔😔

    ResponderExcluir
  56. Meu pai faleceu 3 dias antes do meu aniversário em 2018 meu tio faleceu 3 dias depois do meu aniversário em 2021 faço aniversário dia 24/07 ....

    ResponderExcluir