sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tenho 33 anos. Sou diagnosticado como bipolar químico e faço terapia e tomo antidepressivos há 14 anos. O grande problema é que minha vida não se ajeita. Meu pai é alcoólatra. Não terminei uma faculdade. Não consigo ficar nos empregos (continua)

Não há no DSM essa classificação "bipolar químico". Se você é dependente químico isso tem uma psicopatologia própria. No DSM, um diagnóstico exclui o outro.

Antidepressivos para bipolares em geral são um equívoco, e pioram o quadro da mania. Avalie melhor sua terapia e medicação. Se for possível, peça uma segunda opinião psiquiátrica mais especializada, e consulte também um psicanalista.

Por favor, leia o alerta sobre antidepressivos e bipolaridade em http://www.bipolaridade.com.br

No site há também avaliação de medicações, descrição dos tipos (I, II, etc, não existe o tipo "químico") e alguns testes que podem ajudar a diagnosticar.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário