sábado, 21 de novembro de 2015

O que é bruxaria? O Estado Cristâmico e a inquisição velada

Isso não são bruxos nem aqui nem no Halloween
BRUXARIA: filosofia de vida pagā baseada em "tradição oral" (*) com forte ligação com a Grande Mãe Gaia, com a Natureza e estações, com o fogão e suas magias, com os ancestrais dos mundos físico ou paralelo, com as Artes, com as Ciências (incluindo as humanas), com as ervas, com o auto-conhecimento psíquico e com os Deuses, independentemente de panteão. 

BRUXOS respeitam todas as formas de crença, sexualidade, cultura, posicionamento político, origem ou auto-expressão, pois sabem na pele [queimada de seus ancestrais] o que é intolerância. 

Em geral BRUXOS celebram mais os deuses e festivais antigos - greco-romanos e celtas, às vezes escandinavos e africanos. Isso não se dá por "credulidade", mas para maior precisão arquetípica nas  estruturas tradicionais a partir das quais todos os demais deuses e mitos se derivam - incluindo os deuses / mitos / profetas / festas / espíritos e santos dos judaico-cristãos que nos perseguiram. Portanto, não existe "bruxaria satanista", uma vez que Satanás, Lúcifer (e suas variações) são sombra das divindades judaico-cristãs. E a bruxaria é uma outra religião, com outro panteão. Se alguém cultua Satanás é cristão, ainda que um cristão-do-contra. E bruxos não são cristãos.
Paganismo é religião antiga - matriz de todos cultos ocidentais

Portanto, a não ser que você faça parte do Estado [Islâmico] Cristâmico, sugiro que simplesmente PARE de chamar a sua vizinha ou sogra pejorativamente de "bruxa". A não ser, é claro, que ela seja tão feliz, antenada, resolvida, culta, artística, sexuada, tolerante, empoderada, centrada, sem culpa, estudiosa, bem humorada e atenta à natureza quanto nós.

(Por Hades, da Casa Telucama)

(*) Bruxaria "tradicional" e "tradição oral" implica em pertencer a uma TRADIÇÃO antiga, passando informações via oralidade e convivência há séculos, celebrando e conversando em família / aldeia. Portanto, é impossível um "paganismo moderno" que seja "tradicional". Ênfase também no "oral". Sendo um convívio, não há como "aprender" bruxaria tradicional em livros ou sites de internet.
 
Preconceito religioso? Chuta que é macumba, NÃO, PÉÉRA...
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário