domingo, 26 de setembro de 2010

Lázaro, você consegue ter uma experiencia de projeção da consciencia todos os dias ou as suas acontecem com intervalos? Você mantem um diário ou caderno de anotação para registrar as experiências mais significativas?

Todos os dias, nunca. No período mais ativo, uma a três experiências lúcidas de estado alterado de consciência por semana (incluindo aí projeções, mas talvez não só). No menos ativo, uma a três por ano.

Tenho um caderno de sonhos e projeções, mas raramente tenho anotado lá. Os sonhos, trato em terapia semanal. As projeções, dificilmente esqueço. Coisas importantes gravo no meio da noite, no celular.

Não tento mais me projetar, as centenas foram de bom tamanho. Hoje busco mais experiências de EU SOU do que as de EU ESTOU, eu "faço", eu "ajo", eu "ajudo", eu "vou", eu, eu, eu...

Nada contra as projeções ativas, muito pelo contrário, foram um estágio indispensável, e ocasionalmente acontecem espontaneamente. Na fase atual, quando me vejo em estado alterado, se me é possível escolher (nem sempre é), agora tento contemplar, ser passivo e me fundir ao TODO e ao NADA, chegar à beira do Abismo do Ser, para um dia ter coragem e seguir adiante na Noite Escura da Alma tratada por São João da Cruz.

Relato uma dessas experiências diante do NADA em "Neti-Neti, do Samadhi ao Nada", disponível em minha coluna de textos: http://migre.me/gqV

Se parecer inexato, melhor. Não é como um relato projetivo. Diante do todo e do nada, não há representação possível. A única linguagem possível é, talvez, a poética. Embora o SILÊNCIO seja talvez a melhor opção.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário