domingo, 26 de setembro de 2010

Qual e o sentido da vida?

1) Olhe, uma montanha!!!
2) E então você percebe que nunca houve montanha alguma...
3) Só então você de fato vê a montanha.
(meditação taoista)

Empirista, racional-idealista ou numinoso-fenomenológico? O sentido da vida é descobrir o sentido da vida. É uma práxis, um ato cujo fim se encerra na própria ação, algo que se justifica por si. É perceber-se único e Deus. Mas, em sendo, perceber a pluralidade de deuses no Outro, também. E ao mesmo tempo perceber que todos, ainda que únicos, são aspectos projetados do mesmo Eu e Deus. Só então você vê de fato a montanha.

O sentido da vida consiste em viver. Para, no momento último diante da noite escura da alma, possamos ter a lucidez de sabermos tudo e nada ao mesmo tempo. Espero ter possibilidade de contemplar.

"Ó Deus, permita que eu esteja vivo no momento de minha morte" (Oração de Donald Winnicott)

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário