quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sei exatamente para onde eu vou depois de morrer: para uma terra que existe em um livro que eu li, gostei de lá, quero morar por lá qdo desencarnada, vou adorar. Mas as pessoas acham que não é uma opção espiritual válida. O que vc acha? Eu acho que é!

Eu "acho" que seja a sua crença. Íntima, pessoal, inalienável. É direito seu. Ou no mínimo seu "desejo", a melhor opção dentre as que leu. Temos o direito de imaginarmos o que quisermos para a nossa vida, e mais ainda para o que está além dela.

Não sei se as coisas por lá funcionam assim , na base do "gostei de lá, quero morar por lá, vou adorar". Aqui na Terra, não funciona exatamente assim. Gostei muito de umas casas de Ilha Bela, adoraria morar lá, mas ainda não consegui. Há muita gente espiritualista (séria) que diz que as leis do lado de lá são mais parecidas com o lado de cá do que gostaríamos.

Nesse caso, não posso garantir que seja assim porque você quer que seja assim. Mas concordo que, do lado de lá ou de cá, querer, desejar, acreditar já é um ótimo começo. Nem sempre acreditando, desejando, investindo e perseverando conseguimos tudo aquilo que queremos. Mas em geral, as que conseguem souberam acreditar, desejar, investir e perseverar. Você não precisa abrir mão da sua fé.

Outra coisa distinta é o que vem a ser "opção espiritual". Para mim, não é o mesmo que crença ou fé. Simplesmente acreditar que vai para um lugar lindo não é "espiritualidade", pois essa é feita no eu, aqui e agora. Com ou sem fé em algo depois. Talvez seja isso que as pessoas estejam querendo lhe dizer. Independentemente do que você acredite que ocorrerá no futuro, faça sua espiritualidade (ou opção espiritual) aqui e agora. No hoje. Quando chegar o dia de estar lá, onde quer que seja este lá, faça o mesmo, e viva bem o momento presente de então. Isso é espiritualidade, bem mais do que acreditar em algo... ou não.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário