quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que você pensa a respeito dos romances distópicos Admirável Mundo Novo e 1984 ?

Eu os li na adolescência, ambos em 1980, 1º ano técnico, eu tinha novas idéias para o mundo e era líder estudantil secundarista, ainda trotskista. Na época, gostei um pouco do primeiro, e muito do segundo. Achei Orwell um visionário, um esquadista como eu, e mal percebia eu que na verdade ele CRITICAVA o totalitarismo a que minhas filiações políticas clandestinas da época conduziam....

Eu os recomendaria a todos os adolescentes. Pelo menos aos daquela época... Afinal, como disse alguém, "aos 18, se não somos um pouco utópicos e comunistas, é porque não temos coração. Agora aos 40, se AINDA somos um tanto utópicos e comunistas, é porque não temos cérebro." hehehe. Eu li aos 15 e hoje tenho 46... Gostei, tendo aquela idade: Cada geração parece ter seus próprios Harry Potters. ;-)

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário