quarta-feira, 21 de julho de 2010

Existe em algum site o teste psicológico do C. Jung? Já que não aprova o ITMB.

Eu não disse que "não aprovo" o ITMB. Disse que não trabalho com ele. Mas vejo com bons olhos o que tem base junguiana. Eu prefiro ter minhas próprias formas de avaliação, baseadas em pesquisas junguianas sérias inglesas, com amostragem suficiente, adotadas por cursos de pós em Jung - mas ainda assim readaptadas para o caso do Brasil atual, do perfil de meus pacientes e do objetivo de minha clínica.

Como deve saber, testes psicológicos sérios não costumam ser os aplicáveis pelos sites. É de bom tom haver uma contextualização, preparo e acompanhamento. O que implica inclusive na escolha de um teste específico para cada perfil de analisando.

Se há demanda para uma avaliação psicológica séria, creio que uma deveria ser consultada. Se o objetivo não é tão sério ou focado, então creio que o de quase qualquer site serve. Teriamos aí uma curiosidade natural, mas pouco científica. O Google pode ajudar.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário