sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cinco anos depois, ainda me pego repetindo mentalmente as palavras que queria ter dito a uma pessoa e não disse. Penso nisso todo dia. Ressinto a coisa todo dia. Como lidar com isso?

Compreendo, já vi casos parecidos, mas não tenho como ajudar sem compreender o caso em detalhes. Precisaria compreender bem a sua vida, porque essas palavras não foram ditas, que palavras são essas, como isso toca em seus padrões inconscientes. O que essa pessoa significa, em que isso implicou, o que teve de vida depois que talvez não tenha sido visto, o que poderia ser dito ou não... Não sei se há trauma no caso, e daí um stress pós traumático, ou algum outro tipo de memória especialmente ativada por repetição ou emoção. Não sei qual seria a reação da pessoa se tivesse dito. E não sei como a vida seguiu a partir daí.

Essa última parte é a mais importante. Num caso assim, provavelmente precisariamos analisar como lidou com suas escolhas - e com as consequências delas.Muita vida ocorreu - ou poderia ter ocorrido - em cinco anos. Muita coisa em minha vida seria diferente se algumas coisas tivessem sido diferentes, isso me parece natural na condição humana. Mas isso não me desobriga de viver bem as consequências de minhas ações ou omissões. Sempre há novos começos, e novas palavras por dizer.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário