terça-feira, 29 de março de 2011

Ei Lázaro. Qual seu hobby favorito? Como sei que curte vinhos, pergunto: Qual o melhor vinho que já tomou? Qual o que mais toma no dia-a-dia? Muito sucesso em seu trabalho! Abraço!

Os melhores vinhos que há tomei me foram servidos por pessoas que podiam pagar os 3 dígitos por garrafa, o que não é o meu caso. Eu teria que perguntar o nome para esses amigos mais afortunados. Não sou grande conhecedor e gastador. em geral tomo vinhos viáveis, comerciais, no dia a dia (leia-se fim de semana) aqui os chilenos medianos, 120, Casillero, 35 Sur, e também JP Chenet, Mateus e coisas bens comuns, de supermercado, em especial os de meia garrafa. Só às vezes fazemos algumas gracinhas mais caras, sempre nos 2 dígitos de Pão de Açúcar, ou presentes de amigos. Mas um lema (real) daqui de cada é que água mineral para beber pode faltar, mas espumante e prosecco JAMAIS. Really.

ATUALIZAÇÃO: A partir de 2015, eu e alguns grandes amigos - Alan Frank (da Banda Polegar), Eduardo Cunha (o Dudu Burton da Voadores), Olavo Borges, dentre outros - montamos uma confraria mensal de vinhos e gastronomia, a "Confraria E-li-tilizada", e nossos valores e exigências em vinhos subiram para as garrafas de 3 dígitos, ainda que sempre divididos por 10 pessoas.

Meu hobby favorito é e sempre será a música, mas ando meio desleixado, preciso de uma banda nova para motivar a tocar mais. Gosto de ir à academia, também, aulas, musculação, balance, yoga, etc. Estou afastado do aikidô, mas gosto muto. Gosto bastante de gastronomia japonesa tradicional sofisticada (nada de rodízios e sushis), mas os quilos e os custos me mantém à distância comedida.

No dia a dia, o que mais faço como lazer é sair com a Cammy e amigos: cinema, teatro, restaurantes, passeios, pequenas viagens, shows. E ver DVDs e séries em casa. Na verdade, não sobra muito tempo para hobby, trabalho das 7 da manhã às 22:00 todos os dias, e das 8 às 18 aos sábados, entre atividades docentes matinais diárias em 3 colégios de segunda a sábado, uma pós graduação mensal e mais 40 pacientes semanais. De certo modo, estudar assuntos diferentes sempre foi meu hobby. Estudar e ensinar espiritualidade era quase hobby no tempo da informática, estudar e ensinar psicanálise era quase hobby no tempo da espiritualidade, estudar e ensinar filosofia é quase hobby nesses tempos de psicanálise.



Nenhum comentário:

Postar um comentário