quinta-feira, 7 de julho de 2011

ola, olhe eu tenho ataques de panico e ando a ser seguida pela minha psiquiatra e ha uns dias comecei a fumar cigarro.. e fumei alguma ganza.. isso faz mal?

Se ganza é o que estou pensando (maconha em portugal), e se a sensação persecutória também é o que estou pensando, me parece que sim. Há correlações bem claras e estabelecidas entre uso de alucinógenos (que incluem maconha, daime, LSD e cogumelos) e estabelecimento de quadros de psicose (que incluem delírios persecutórios, e/ou auto-referentes). Nem toda droga psicoativa é do tipo "alucinógeno", outros tem outro efeito. E nem todos que a consomem tem favorecimento de quadros psicóticos, apenas 1 a 2%. É um número muito baixo... A não ser quando ocorre conosco, ou com pessoas a quem amamos. Na dúvida, melhor não se arriscar com alucinógenos - daime e "ganza" incluídos aí, por mais "prazerosos" que pareçam. NINGUÉM depende disso para viver.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário