quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sempre sonho que estou fazendo sexo. às vezes parece real demais, porém nunca chego ao orgasmo. Eu não gosto desse tipo de sonho. Tenho a sensação de que algo do além vem me assediar sei lá. O que dizem os especialistas sobre quem sonha sempre com sexo?

Cada caso é um caso. Uma visão Freudiana poderia sugerir a manifestação de um desejo. Se você não gosta e associa sexualidade com assédio, com coisa errada, pode ser que o desejo esteja mesmo no inconsciente, pedindo realização deste modo. Mas não o/a conheço.

Em todo caso, a sexualidade é uma das manifestações mais naturais do ser humano. Literalmente. E é também natural ter PRAZER nisso. O que não é natural é ter culpa, é não gostar da experiência, é revestir a sexualidade - até mesmo a dos sonhos - com uma forte camada religiosa (culpas, assédios, pecados, etc).

Não conheço o caso, mas fico me perguntando se a vida sexual de quem sonha SEMPRE fazendo sexo e NUNCA gozando está mesmo tão ativa, frequente e satisfatória assim. Se está, será que o parceiro concorda? Como está a relação com o corpo, com o outro? Sexualidade DENTRO de você, há, senão não haveria TANTOS sonhos repetitivos...

Há diversas formas de trabalhar a sexualidade, direta ou indiretamente. Mas me parece que a vida da natureza ainda seja a mais natural. Jesus Cristo não tem nada a ver com isso, assediadores menos ainda. Curiosamente, o que alguns espiritualistas dizem é justamente o contrário: a recusa em dar ao "problema" a saída natural e óbvia é que pode trazer prejuízos, inclusive acumulando energias estranhas. Os espíritas dizem que ISSO é que atrai assédios. Os psicanalistas dizem que ISSO é que forma recalques. Em ambos os casos, a solução é a mesma. E eu prefiro a via natural. Se falharem todos os recursos, resta ainda o artesanato (unir mãos e criatividade para a construção de uma nova realidade estético-sensorial, risos).

Em todo caso, a associação religiosa é que me preocupa. Rezar nessas horas não adianta - habitamos um corpo humano cheio de hormônios e desejos, e embora a prece seja algo maravilhoso, provavelmente Jesus Cristo, Buda e Krishna não vão "se meter" (ops) nessas questões, e sendo imateriais, não vão tirar o tesão - assumido ou enrustido - de ninguém. :-)

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário