sexta-feira, 23 de abril de 2010

Li alguns posts seus sobre Magia, e tenho dúvidas de como o ocultismo interage com o espiritualismo. O que é mito nesta área? (Goecia? Horas Cósmicas de Evocação?)

Não entendi (mesmo) essa pergunta. Sinceramente não vejo essas divisões humanas de limites de percepção que as pessoas colocam como antagônicas. Seja lá o que for o Todo, ele é uno, e não dá bola em nossas linhas divisórias a que chamamos de "cristianismo", "ocultismo", "física", "Filosofia", "psicologia", "esoterismo", "magia", "ciência", "eu", "não eu", "psicanálise", corpo", "espírito, etc.

Há um texto meu chamando NADA OCORRE POR ACASO, creio que eu aborte tudo - magia, fé, espiritualismo, psicanálise - em uma abordagem tão integrada quanto possível.

Conhece aquela parábola dos cegos e do elefante contada por Buda, Ramakrishna? Se não, procure. ;-)

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário