domingo, 29 de agosto de 2010

O que pretende estar fazendo daqui a 5 anos?

Espero ter terminado um mestrado em psicologia clínica na PUC, com abordagem multidisciplinar. Se puder, com o Gilberto Safra ou alguém do mesmo núcleo winnicottiano e/ou junguiano. Talvez pensando no doutorado, talvez pensando em uma expansão mais comercial.

Espero estar dando algumas aulas de filosofia e/ou psicologia em universidades e em pelo menos uma boa escola particular de ensino médio - tenho uma questão ideológica em relação ao desenvolvimento do senso crítico em adolescentes. Não muitas aulas, penso eu. Mas quero deixar minha colaboração. Ser professor é um sacerdócio e uma missão.

Pretendo estar com a clínica de psicanálise bem cheia (ela tem ido bem). Em cinco anos, com a procura que venho tendo, espero ter um espaço meu, para consultas e cursos. Agregarei terapeutas (psicanalíticos e espiritualistas) com abordagem de discernimento próximas do que pratico e/ou do que fazemos na voadores e ippb. MInha idéia é dar supervisão clínica para eles, e trabalharmos em conjunto, um colegiado, com possibilidade de atendimento a diversas classes sociais.

Pretendo ter, nesse espaço, um ou dois grupos de estudos próprio, terapia de grupo (para podermos fazer um trabalho mais acessível), palestras abertas semanais (não só comigo) em temas de espiritualidade, filosofia e psicologia. E pelo menos um curso modular de formação de psicoterapeutas com abordagem parecida com a minha, voltado para terapeutas holísiticos e alternativos que gostariam de maior embasamento sem necessariamente fazer um curso formal de longo prazo, e/ou para psicólogos e psicanalistas que desejem dialogar melhor com a transcendência, e/ou para espiritualistas que desejem maior embasamento.

Espero ter uma maior visibilidade, para poder fazer o que quero como quero. Tenho algumas idéias.

Filhos e livros não estão descartados de meus projetos. Mas dependem do assentamento acadêmico, financeiro e prático para realizar os ítens mais solidamente cocriados - em especial o mestrado, as aulas e o instituto.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário