sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Em um dos seus textos sobre clarividência, você fala pra cortar carne vermelha totalmente? Por que? e não há nenhuma restrição quando à bebidas alcólicas ou cigarros? Em que medida isso pode ou não influenciar? Muito Obrigado.

O texto embute uma ironia, e é propositalmente rigoroso, como forma didática de mostrar que as pessoas querem muito do além sem se preocuparem com o próprio crescimento indispensável para tanto. A maioria dos que exigem clarividência em geral não querem sequer fazer terapia para começar a enxergar suas sombras psíquicas. Os que falam tanto em refinar sintonias não conseguiram sequer refinar o que colocam dentro de seu próprio corpo, o que dirá as relações com seus semelhantes. É nesse sentido minha ironia no texto, como expliquei no próprio texto. Acho curiosíssimo como as pessoas não lêem. :-)

Acrescente o cigarro à lista de exigências, ficaria coerente também. Eu não a coloquei lá porque qualquer criança consegue perceber o ÓBVIO dos malefícios do cigarro, qualquer fumente conhece seu próprio equívoco e SABE de sua incoerência, e a assume - enquanto que a sutilização alimentar ou o emagrecimento é assunto menos óbvio e mais polêmico, para o qual as pessoas evitam olhar porque sabem que poderão incorrer em contradições se forem examinar. (Em tempo, ainda como carne e estou acima do peso - mas não muito, nem sem consciência e vontade de mudar).

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário