sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Se nâo há a certeza absoluta de reencarnaçâo, entâo, acreditando que Deus existe, será que Ele é justo? Obrigado, ade

Você só vê justiça divina se houver reencarnação? Não tenho poderes ou conhecimentos para dizer o que há ou não há no que me transcende, mas me parece de bom senso acreditar, no mínimo, que a justiça divina, em existindo, é superior à justiça humana e nossos limitados "julgamentos" do que Deus TEM QUE fazer para ser considerado "justo" aos nossos olhos limitados.

Diante de minha ignorância diante do Todo, eu me conforto ao perceber que o Todo é HARMÔNICO, o que além de não exigir grandes esforços teológicos ou mitológicos, me parece um conceito ao mesmo tempo mais simples e muito mais abrangente do que aquilo que meu umbigo chama de "Justiça".

Em minha visão, simples, de quem agradece o nascer do sol, sauda o mar e enxerga a espiritualidade mais no dia a dia simples do que em astrais ou galáxias distantes, não me preocupa mais tanto com justiça ou teologia sofisticada. Quanto mais sei, menos sei, mas a boa notícia é que Deus vai ficando infinitamente mais simples e presente também, na medida em que me dispo de minhas próprias expectativas... e projeções.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário