domingo, 20 de fevereiro de 2011

Láz, segundo a Gnose, o ser humano não possui individualidade e, quando morremos, a personalidade vai se dissolvendo em poeira cósmica. o que continua mais além do sepulcro é o ego, o eu pluralizado que a seu tempo reincorpora. O que você pensa dist

Penso que cada um faz seu mito, exatamente porque nenhum de nós possui a verdade. Cada um acredita naquilo que pode, quer e consegue. Acho válido. São aproximações do que só saberemos quando chegarmos lá, talvez até tenha uma pontinha de verdade, assim como os espíritas, budistas, cáticos. hinduistas e evangélicos tenham outras. Tenho a impressão de que quando chegar o dia, daremos risada e diremos "ah, mas era isso o tempo todo?" (hehehe). Algo muito mais simples do que nossas complicações, e ao mesmo tempo algo que ninguém tivesse pensado perto.

O que acho complicado, em algumas correntes, é a apropriação equivocada de alguns termos de outras áreas, como "ego", "arquétipo", "dimensões", "dna" ou "quântico". Geralmente, quem faz isso em espiritualidade acaba dizendo besteiras, mesmo que bem intencionadas. Como costumo dizer, matar o ego é o mesmo que viver em psicose, os manicômios estão cheios de gente que abdicou do ego. Mas tanto faz, porque o uso que fazem dessas palavrinhas "da mora" é completamente inapropriado, a ponto de ser inofensivo.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário