quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sonhei que uma mulher que eu amei e seu namorado abriram uma locadora. Tentei encontrar sentido nessa palavra e achei "louca dor". Eu evitava essa locadora, mas entrei e conversei com ele. Dentro parecia igreja. Vi uma mandala. Será o self?

Sonho interessante, com muitas possibildades analíticas e junguianas. Se você acha que uma mandala dentro de uma igreja em um sonho é o Self para você, então eu digo que É o Self para você. Foi a SUA associação. Provavelmente seria também a minha e a de Jung, mas isso não é relevante. Se é para você, é para você. Interprete assim. Se quiser, leia as obras de Jung sobre psicologia da religião, são áridas mas vão bem nessa linha do simbolismo do altar como metárora da individuação, e o Cristo (não o da religião, nem o da história, mas o do universo simbólico presente nos altares) enquanto símbolo do Si Mesmo. Jung tem ótimos trabalhos sobre o simbolismo da missa, do Cristo e da Santíssima Trindade.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário