segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

oi, há algum mal em espiritual em fazer sexo anal? isso não é uma brincadeira. nas igrejas me falam que isso não é de Deus. Vc teria alguma informação que confirmasse isso? Obrigada. Vanúscia

Se os dois querem, não vejo problema, ainda mais espiritual. Aliás, há alguns episódios de homossexualismo e de sodomia relatados na Bíblia, no Velho Testamento, embora em outras passagens a mesma Bíblia condene, Questão da teologia de cada um. Na minha opinião, quem sabe o que Deus quer para a minha vida não é o outro, a conexão com o divino é pessoal e intransferível, você não está fazendo mal a ninguém se quiser e gostar de fazer. A função da igreja, a MEU ver, deveria ser outra, congregar os crentes e fiéis, permitir trocas de experiências, juntar dois ou mais para celebrarem algo maior, e não invadir a intimidade (ops) dos demais com seus julgamentos e condenações.

Curioso é que já vi grupos evangélicos defendendo o sexo anal (é sério também), uma vez que, segundo eles, o que o casal legitimamente casado faz em sua intimidade sempre serve a deus, uma vez que o corpo é divino e perfeito em todas as suas partes. O tema é polêmico, uma vez que culturalmente muitas esposas evangélicas são submissas, ou acham equivocadamente que devem ser, e há riscos deste tipo de ato não ser tão "consentido" quanto aparenta, mas sim um estupro silencioso. Aí não precisamos de Bíblia para deduzir não ser algo bom.

Para mais informações sobre as opiniões controvérsas dos evangélicos a esse respeito, vide: http://www.google.com.br/search?q=evangelicos+sexo+anal

Mas como perguntou a MINHA opinião, que não sou evangélico, não tenho nada contra, muito pelo contrário (ops). Claro que cabem aí as recomendações todas sobre cuidados, higiente, vontade mútua - não a ponto de ser algo por demais esterilizado e politicamente correto, o que não faria sentido nesse tipo de sexualidade, mas também não a ponto de ser irresponsável, compulsivo ou forçado. Com bom senso e consentimento mútuo, tudo na vida se encaixa em seu lugar. Ops again. :-)

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário