domingo, 20 de fevereiro de 2011

Professor, minha amiga tem crise de pânico, fuma maconha etc e ela faz tratamento com psicológco e psiquiatra. Vc que passou por isso, como conviver com uma pessoa que esta passando por isso, o que fazer? O que não fazer? Qualquer recomendação será

Eu já passei por isso? Por qual ISSO eu passei? Pânico, Maconha, Tratamento Psicológico ou Psiquiatria? :-)

Não sofro de pânico, não sou paciente de psiquiatria, e as vezes que experimentei drogas seriam contadas nos dedos da mão, a última delas há uns 30 anos. Já convivi com uma namorada que tinha síndrome de pânico, é disso que está falando? Ou dos pacientes que atendo? Já tive muitos e muitos sucessos lidando com pânico, mas em todos os casos o paciente precisou se ajudar - e não foi fumando maconha em lugar de se tratar.

Se o que me pergunta é como lidar com a crise de pânico de sua amiga, infelizmente só falando com a sua amiga mesmo. Mas se for síndrome de pânico mesmo, a meu ver o tratamento psicológico _E_ psiquiátrico é indispensável. E, evidentemente, fumar maconha não vai ajudar muito, ela precisa de outro tipo de drogas, bem mais específica e controlada, ministrada por gente especializada.

Há alguns livros e sites com relatos de pacientes de pânico, e a internet tem alguns sites com a fenomenologia do pânico. Prefira os sérios e acadêmicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário