quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Você cobra o mesmo preço para todos, ou cobra variável, de acordo com o paciente?

Tenho o meu preço base, mas há clientes que pagam vários valores mais baixos, e faço alguns atendimentos gratuitos eventuais também. Também não cobro a consulta inicial, já é uma forma de atender e ajudar. E meu valor cheio já é abaixo do usual dos psicanalistas e terapeutas.

Em geral, havendo tempo meu na agenda e interesse da pessoa, não deixo de atender por motivos financeiros. Alguns preferem estipular um valor mensal fixo que caiba em seu orçamento.

Há também colegas meus de clínica que trabalham com mais horários e valores mais flexíveis ainda. E temos no mesmo quarteirão uma clínica social, do sindicato, para atender quem não pode pagar nem isso. Ou seja, se a pessoa REALMENTE quiser, não será por motivos financeiros que ela não se tratará.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário