sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Há alguma evidência de que a carne vermelha impede a entrada no estado de Samadhi? Com as carnes brancas isso não acontece? Gostaria de saber se o Sr. sabe se o consumo de ovos também podem atrapalhar. Muito obrigado mesmo,se puder responder. Forte ab

Já tive samadhis enquanto comia carne vermelha. Embora os estados alterados de consciência sugerissem, por si só, que eu não devesse me orgulhar de minha então alimentação. Na verdade, fiquei seis meses com dificuldades alimentares sérias após a dissolução dos primeiros grantis do manipura. Só conseguia tomar shakes, vitaminas e congêneres. Nada sólido ou líquido parava no estômago. O simples fato de PENSAR em carne morta, naquela época, seria capaz de me fazer passar vergonha, e desagradar bastante quem estivesse no ônibus ou metrô comigo, hehehe. Note que não foi, porém, um pré-requisito, tendo sido antes uma consequência. Hoje, bem mais mundano (no bom sentido disso, inclusive), voltei a connseguir comer. Se você consegue comer, você ainda pode comer, infelizmente. Mas sabendo do caminho de muitos, sugiro não exagerar.

Fala que eu te escuto... Pergunte-me qualquer coisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário